Qual seu tipo de chopp favorito? Entre os amantes de cerveja, o chopp é uma das bebidas favoritas por aqueles que adoram saborear um copo gelado nas horas livres.

O chopp é uma paixão brasileira que chegou aqui há anos, mas não para de surpreender quem ama cerveja. Afinal, você já parou para pensar nos diferentes tipos de chopp que existem?

A famosa bebida servida sob pressão pode ser encontrada em tons mais claros ou escuros, dependendo da preferência do cliente ou da cerveja disponível no estabelecimento, mas o que exatamente diferencia um chopp do outro?

Além da cor, a escolha da cerveja faz toda a diferença, tanto em sabor quanto aparência, uma vez que é ela a responsável por compor um bom chopp, de acordo com a preferência do cliente.

Para quem deseja comprar uma Chopeira a Gelo para uso comercial ou uma Chopeira Elétrica para uso particular, saber um pouco mais sobre os diferentes tipos de chopp é a chave do sucesso para fazer o copo ideal.

Ficou interessado em saber mais sobre os diferentes tipos de chopp existentes no Brasil?

Confira nossa lista abaixo com os exemplares mais populares da bebida:

● Weiss

Weiss é uma cerveja de trigo muito amada pelos brasileiros. De maneira geral, é ela quem rende aquele chopp amarelinho, super popular e conhecido por todos nós. Com baixo teor de lúpulo, a Weiss é feita de malte de trigo e cevada.

● Stout

Stout é uma cerveja preta feita a base de malte torrado, ideal para quem gosta de um chopp com sabor acentuado de café e chocolate. O chopp feito de Stout é um dos mais escuros e deliciosos.

● Pilsen

Um fato curioso sobre a cerveja Pilsen está em sua versatilidade: enquanto a Pilsen tradicional, levemente maltada e com aroma de lúpulo floral, rende um chopp amarelo e refrescante, a Bohemian Pilsen, com aroma de ervas e sabor levemente amargo e adocicado, produz um chopp mais escuro e marcante.

Quer saber tudo sobre chopps? Acesse a loja Memo, a maior loja de chopeiras do Brasil. Aproveite para conhecer nossa linha de produtos, incluindo modelos de Chopeira a Gelo eTorre de Chopp.

Confira também outras matérias relacionadas a Cerveja e Harmonização clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *