Em residências ou comércios, identificar e solucionar problemas na chopeira podem ser fáceis e rápidos de resolver. E digo mais: sem a necessidade de acionar um técnico, sabia?
Por isso, nós da Chopeiras Memo, trouxemos informações para identificar e solucionar – quase – todos os problemas em chopeiras, pensando em colaborar para os melhores momentos com muito chope de alta qualidade.
Confira a seguir como identificar os problemas na chopeira e como solucioná-los.
Chope quente – chopeira não gela
O chope pode não estar gelando pelo excesso de vazão. Isto é, quando temos a tiragem acima da capacidade do equipamento, não é possível dar o tempo necessário para que o sistema refrigere o chope da maneira ideal. Por esta razão, é importante atentar-se no manual, site ou com seu vendedor a capacidade de vazão de cada modelo de Chopeira Elétrica, Torre e de Chopeira a Gelo para evitar esse tipo de problema.
O Pressostato pode estar desregulado. Confira o passo a passo de como realizar a regulagem do Pressostato KP1 no artigo.
Ou veja o vídeo abaixo:
Falha em algum componente e será necessário acionar um técnico para verificar algumas peças.
Condensador obstruído por sujeira, ocasionado pela falta de manutenção preventiva e limpeza, necessitando também da assistência.
Chope não sai
Quando a torneira não extrai o chope, é preciso revisar alguns itens como o regulador de vazão ou alavanca do cabo que podem estar quebrados. O compensador pode estar com acúmulo de lúpulo e a torneira pode estar travada por falta de higienização.
O chope pode não sair também devido ao congelamento da linha, que pode ser ocasionada pela regulagem incorreta do pressostato, ou por ligar o equipamento com água na linha.
Se o chope não sai do barril, verifique o cilindro. O CO2 pode ter acabado ou o cilindro pode estar fechado. Confira se o registro do regulador de pressão está fechado, se a extratora está desconectada ou gatilho alto. Atente-se também à válvula de retenção extratora, se está travada.
Chopeira elétrica não liga
Se a chopeira não está ligando, faça o teste de energia. Tente ligar outro equipamento na mesma tomada para verificar se a energia não está chegando ou ligue a chopeira em outra tomada.
Pode ser também um vazamento de gás do sistema de refrigeração devido alguma trinca no tubo ou ressecamento de peças, necessitando de suporte técnico autorizado para reparo.
O pressostato pode não estar permitindo a passagem de energia para os demais componentes ou o cabo PP (cabo que liga na tomada) pode estar rompido, não deixando chegar energia no pressostato. Para solucionar este problema, será necessário acionar o suporte técnico autorizado para reparo.
Espuma no chopp
Se a espuma está subindo diretamente do barril, verifique se o chope está aberto há dias, dado que isso causa a carbonatação da bebida.
Verifique a Válvula Redutora, ela pode estar com excesso de pressão de CO2. Confira se a boca do barril está gasta. Dessa forma pode gerar a entrada de ar, e a mangueira de chope, se está com torniquete.
Ou a Válvula Redutora pode estar com baixa pressão de CO2, causando bolhas de ar. Veja no vídeo abaixo como regular:
A espuma pode ocorrer também quando o chope não está gelado o suficiente, pode ser por falta de assepsia fazendo com que o acúmulo de sujeira obstrua a linha do chope ou a torneira.
Lembrando que é extremamente importante e necessário realizar a manutenção preventiva da chopeira periodicamente, incluindo a limpeza das torneiras, visando evitar maiores problemas com o chope e com o equipamento, tanto em chopeiras residenciais, quanto nas comerciais.
A assepsia completa inclui a limpeza do sistema interno da chopeira com produto químico, de acessórios e troca de mangueiras se houver necessidade. Esse processo deve ser feito pelo menos duas vezes ao ano em residências, e a cada 30 dias em comércios, para eliminar possíveis fungos e bactérias.
Veja abaixo como realizar limpeza da sua chopeira utilizando o Bocal de Retrolavagem:
Se você possui uma Sanitizadora Portátil, confira esse vídeo com o passo a passo de como realizar a limpeza da sua chopeira:
Esses problemas listados acima são os mais comuns. Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda? Entre em contato conosco.
Nosso time de Assistência Técnica está sempre pronto para auxiliá-lo no telefone: (16) 3969-9797, WhatsApp (16) 98135-0500 ou e-mail faleconosco@memo.ind.br.
Tenho uma chopeira ele não funciona, mais atracar directo o termóstato ela liga
Bacana Lucas, quando for renovar ou trocar de chopeira lembre-se de ver os modelos disponíveis em nossa loja!
Minha cervejeira wifi não gela e as vezes gela mas esquenta sozinha mas no painel mostra q está gelada
Estava usando minha chopeira e caiu um raio no momento em que estava ligado o compressor parou de funcionar oque devo fazer? Onde tem um suporte mais proximo de são Borja rio grande do sul
Olá Vinicius, obrigado pelo contato!
Você pode entrar em contato com nossa equipe de Sac para ter um direcionamento nessas situação:
Telefone: (16) 3969-9797
WhatsApp: wa.me/5516981380424
Olá Danilo, obrigado pelo contato!
Você pode entrar em contato com nossa equipe de Sac para ter um direcionamento nessas situação:
Telefone: (16) 3969-9797
WhatsApp: wa.me/5516981380424
A torre da minha chopeira não congela. Já substituí 10 litros de glicol, mas o problema continua. A temperatura está regulada -3.8 . O que fazer?
Olá Rubens obrigado pelo contato!
É necessário analisar alguns fatores como o modelo do Pré-resfriador e o ambiente em que a Torre está instalada. Você pode entrar em contato com nossa equipe de Sac para ter um direcionamento nessa situação ou então solicitar uma análise de uma assistência técnica parceira:
Telefone: (16) 3969-9797
WhatsApp: wa.me/5516981380424
https://www.memo.ind.br/atendimento/assistencia-tecnica
Ola, minha chopeira na parte da toerneira, ao tirar o chopp a torneira está liberando chopp com algumas bolhas com intervalo, o que fazer?
Bom dia ! Liguei a choperia 110v em tomada 220v. Será que queimou o fusível ou vou ter maiores problemas?
Olá Carlos obrigado pelo contato!
É necessário analisar seu equipamento. Você pode entrar em contato com nossa equipe de Sac para ter um direcionamento nessa situação ou então solicitar uma análise de uma assistência técnica parceira:
Telefone: (16) 3969-9797
WhatsApp: wa.me/5516981380424
https://www.memo.ind.br/atendimento/assistencia-tecnica
Olá Felipe, obrigado pelo contato!
É necessário analisar seu equipamento. Você pode entrar em contato com nossa equipe de Sac para ter um direcionamento nessa situação ou então solicitar uma análise de uma assistência técnica parceira:
Telefone: (16) 3969-9797
WhatsApp: wa.me/5516981380424
https://www.memo.ind.br/atendimento/assistencia-tecnica
Minha chopeira solta muita espuma somente em uma boca com chopp de Ice a minha tem 3 bocas como proceder
Olá Giovanna, obrigado pelo contato!
É necessário analisar seu equipamento. Você pode entrar em contato com nossa equipe de Sac para ter um direcionamento nessa situação ou então solicitar uma análise de uma assistência técnica parceira:
Telefone: (16) 3969-9797
WhatsApp: wa.me/5516981380424
https://www.memo.ind.br/atendimento/assistencia-tecnica