Tipos de Cerveja

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas ao redor do mundo. Aqui no Brasil ela é campeã na lista de preferência de muitas pessoas, afinal, quem dispensa uma boa cerveja gelada ou um chopp com espuma saborosa? Se você também ama cerveja e quer conhecer um pouco mais sobre a bebida, confira nosso guia com as principais diferenças entre os tipos de cervejas mais conhecidos e consumidos: IPA, Pilsen e Pale Ale:

●    IPA

A IPA (India Pale Ale) é uma das mais tradicionais famílias de cerveja ao redor do mundo. Ela pode ser dividida em três tipos: American IPA, English IPA e Imperial IPA. Com teor alcoólico que varia entre 5,5% e 7,5%, a IPA possui alta fermentação, sabor acentuado, textura encorpada e tornou-se conhecida por ser a cerveja ideal para harmonizar com comidas gordurosas, frituras e hambúrguer.

●    Pilsen

A Pilsen é a cerveja mais comum e popular entre as mais tradicionais, sendo encontrada facilmente nos supermercados com variação alcoólica entre 3% e 5%. Com sabor acentuado de lúpulo e aroma característico, a Pilsen é uma cerveja clara, levemente amarga e pertencente à família Lager. É produzida com milho, arroz, açúcar e lúpulo, além de harmonizar muito bem com carnes e frutos do mar.

●    Pale Ale

Voltando a falar da família Pale Ale, as cervejas contêm toques acentuados de frutas e pode derivar mais de 120 estilos diferentes da bebida. Pegando como exemplo os três principais estilos, a American IPA possui sabor de amargor médio com final suave, a English IPA possui aroma cítrico e colarinho persistente, e a Imperial IPA possui sabor amargo.

Gostou de saber mais sobre cerveja? Fique por dentro das recomendações da Memo, a principal loja de Geladeiras e Cervejeiras do Brasil! Conheça nossa linha de Mini Cervejeira e adquira a sua Cervejeira Pequena pelo melhor preço do mercado.

Clique aqui para mais conteúdos sobre Cervejeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *