Já pensou em empreender e trabalhar com o que ama?

Então inspire-se!
Hoje vamos contar a história do empresário Rafael Silveira Loureiro, de 31 anos. Ele é proprietário da hamburgueria The Black Bulldog, localizada em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.

Hobby

Arquiteto por formação, Rafael teve sempre como hobby degustar cervejas importadas e artesanais.

Sua outra paixão é o prazer de comer bem, em especial, suculentos hambúrgueres.

Depois de muitos anos cozinhando somente para a família e amigos, Rafa se tornou reconhecido pela maestria na produção de bacon caseiro e pelo domínio de técnicas de charcutaria.

A charcutaria nada mais é que a arte de preparar a carne produzindo alimentos defumados, curados e embutidos. Ele também produzia presuntos, molhos e conservas.

Se reinventando depois de uma demissão

Mas o seu grande desafio profissional surgiu realmente depois de ser demitido. Ele atuou durante sete anos como arquiteto em uma grande empresa e precisou se reinventar.

Então decidiu se associar a dois irmãos e transformar suas paixões em negócio. Assim, nasceu a hamburgueria The Black Bulldog.

Os obstáculos enfrentados para abrir o negócio foram intensos, como por exemplo, a criação da identidade da casa, nome, logo, receitas, cardápios, acompanhamento da obra e contratação de equipe.

A hamburgueria produz a maioria dos seus produtos, seguindo o conceito “slow food”, sempre com alimentos frescos e de alta qualidade.

Para Rafael, é preciso muita dedicação para empreender. “Hoje eu não tenho mais sócios, meus irmãos seguiram outros caminhos. São desafios diários que temos que enfrentar. Por isso, é preciso afinidade com o ramo que você escolher, trabalhar com o que gosta e acredita”, explica.

Com mais de dois anos de atividades os processos foram ajustados e a experiência tornou-se aliada.

“Hoje eu trabalho muito mais, não tenho férias, mas sigo com vontade, afinco e querendo aprimorar sempre. A decisão de empreender foi muito acertada e valeu a pena”, encerra Rafael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *