Quem não gosta de uma cervejinha? Depois do almoço, durante o jantar ou no final de semana, a cerveja é presença garantida no churrasco de domingo, na festinha de sábado e no happy hour após o expediente.

A cerveja é uma paixão mundial, sendo a bebida mais consumida em uma série de países ao redor do globo. Mas, afinal, quais são os países mais cervejeiros que existem?

Foi reunindo dados de diversas fontes que montamos uma lista com os 5 países mais cervejeiros que existem. Você sabia que em algum desses países cada habitante chega a tomar mais do que duas latinhas diariamente?

Confira abaixo nossa lista com os 5 países mais cervejeiros do mundo:

●       República Tcheca

Para quem achou que veria o Brasil no topo da lista, o estudo da consultoria Euromonitor revelou que o maior consumidor ao redor do mundo é a República Tcheca.

Em alguns países da Europa, o consumo de cerveja representa o mais alto índice de consumo de bebida alcoólica, sendo que a República Tcheca por si só possui um consumo estimado em 143 litros de cerveja por habitante no ano.

●       Alemanha

A Alemanha vem logo abaixo da República Tcheca em nossa lista. Acho que não precisamos nem explicar o motivo disso, certo? O país é mundialmente famoso por conta de sua cerveja.

Estima-se que o consumo por habitante de cerveja no país seja de 110 litros por pessoa, dando à Alemanha o segundo lugar na lista da Euromonitor.

●       Estônia

Em comparação à Alemanha e República Tcheca, a média anual da Estônia é um pouco menor, mas ainda assim lhe rendeu o terceiro lugar na lista. São 104 litros por pessoa no ano.

●       Irlanda

Na Irlanda, o consumo anual de cerveja é de 93 litros por pessoa. Um índice bem alto, porém, adequado ao quarto lugar em nossa lista.

●       Romênia

Encerrando a nossa lista, a Romênia ocupa a quinta posição no ranking com uma média de 90 litros de cerveja por pessoa.

 

Quer saber tudo cerveja? Visite o site da Memo, a maior loja de Chopeira Profissional do Brasil. Aproveite para conhecer nossa linha de produtos de Chopeira Elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *