A harmonização é uma das maiores experiências gastronômicas que existem. Nada mais saboroso do que um prato bem harmonizado, com comidas e bebidas em perfeita sintonia no nosso paladar.

As técnicas de harmonização estão presentes nos mais diversos cardápios de restaurantes e menus de chefs ao redor do mundo inteiro, não havia de ser diferente aqui no Brasil.

A gastronomia brasileira é uma porta aberta para a harmonização entre comidas e bebidas. Nós temos uma rica variedade de alimentos e bebidas alcoólicas, uma característica que rende combinações impressionantes dentro da boca.

Conhecida por se tratar de uma das principais técnicas de harmonização à moda brasileira, a harmonização entre carnes e cerveja deixa qualquer prato com um gostinho muito peculiar da nossa gastronomia e rende muitos elogios na mesa do almoço.

Quer descobrir qual a melhor forma de harmonizar as carnes do churrasco de domingo? E com uma cerveja bem gelada vinda direto da sua mini cervejeira? Confira nossas sugestões:

●       Carne Vermelha

As carnes vermelhas costumam dominar o churrasco de domingo, disputando a preferência dos brasileiros com sua enorme variedade de peças e sabores.

É claro que uma carne desse tipo, tão rica em sabores, merece uma harmonização à altura, certo? A melhor escolha para harmonizar com carnes vermelhas são as cervejas com um bom teor de amargor em seu sabor, balanceando muito bem com a gordura das carnes.

●       Carne Branca

As carnes brancas possuem sabor suave, uma característica que faz com que o tempero usado no preparo roube as atenções no resultado final do prato.

Para não errar na harmonização entre cerveja e carne branca, opte por uma cerveja de trigo rica em especiarias. Por exemplo, como as cervejas de trigo alemãs e belgas. É a melhor escolha possível e rende uma combinação incrível.

●       Picanha

A picanha é uma peça ilustre no churrasco de muitos brasileiros. Destacam-se por seu sabor único que convida qualquer um a saborear um belo pedaço direto da churrasqueira.

Para combinar com uma peça de carne tão requisitada quanto essa, as cervejas de maltes torrados complementam muito bem o prato e harmonizam perfeitamente com o sabor acentuado que a picanha possui.

E por falar em cerveja, quem nunca sonhou em ter uma geladeira de cerveja para chamar de sua? Com a Memo, esse sonho pode se realizar! Acesse nosso site e conheça nossos produtos. Aqui você encontra os principais modelos de cervejeira pequena do mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *