Ligue: (16) 3969-9797
titulo

10/06 2019

7 Curiosidades sobre a Cerveja

Publicado por: Memo

Apreciada em todo mundo, a cerveja é mais antiga do que muita gente pensa. Alguns detalhes sobre como degustar, armazenar e até mesmo um pouco da história dela, são esquecidas devido ao nosso cotidiano. Estamos aqui pra te informar

7 curiosidades sobre a Cerveja.

Beber cerveja no copo ou na garrafa faz diferença?

Sim! A tampa de metal da garrafa pode possuir alguns vestígios que, ao beber direto da garrafa, podem interferir no sabor da bebida. Uma dica para diminuir o gosto de metal que a cerveja pode apresentar é armazenar a garrafa sempre em pé, para que o líquido não entre em contato com a tampa metálica e o sabor não seja afetado.

Cerveja boa é com espuma?

Sim! O termo também conhecido como creme ou colarinho e ele desempenha um papel fundamental no produto. Para alguns é capricho, mas é muito importante para uma melhor degustação da bebida.

A cerveja sem creme pode ter defeito na fabricação, e também existem alguns fatores que podem interferir na produção da mesma, como a limpeza do copo, resíduos de detergente, gordura ou batom.

O famoso colarinho também ajuda a manter a bebida gelada por mais tempo, pois evita que o líquido entre em contato com o ar.

Por que a garrafa é tradicionalmente marrom?

O marrom da garrafa ajuda a proteger o líquido dos raios ultravioletas, além de preservar o sabor e o aroma da bebida.

Existem também as garrafas verdes e até sem cor. Criadas após a Segunda Guerra Mundial como sinal de qualidade para a cerveja, elas normalmente são produzidas com um lúpulo diferenciado, modificado industrialmente e, consequentemente, mais caro.

Cerveja escura favorece o sexo!

Os ingredientes das cervejas escuras são ricos em ferro e antioxidantes, que aumentam a circulação sanguínea. Esse aumento, por sua vez, faz com que os órgãos sexuais atinjam seu potencial, tornando o sexo mais prazeroso.

A deusa da cerveja

Ninkasi foi a Deusa da Cerveja e até existe um Hino sobre ela, com a “primeira receita” da bebida, por volta de 1800 A.c.

Nascida da “água fresca cintilante”, foi feita para “saciar o desejo” e “satisfazer o coração”. Ela preparava bebida todos os dias para os outros deuses.

Estupidamente gelada?

Nem sempre a cerveja mais gelada é a melhor. Cada estilo possui uma temperatura ideal própria e até existem algumas cervejas que devem ser consumidas em temperatura ambiente. A propósito, a MEMO possui uma cervejeira que te ajuda a manter a temperatura ideal, adquira a sua clicando aqui.

Cerveja é comprovadamente saudável!

Uma pesquisa realizada na Califórnia, comprovou que o consumo diário de até 25 gramas de álcool pode beneficiar a saúde. Essa quantidade melhora a saúde arterial e, com isso, ajuda a proteger o coração, a fortalecer os músculos e a prevenir alguns tipos de câncer.

Lembrando que o consumo de qualquer substância alcoólica deve ser moderado. Seu excesso tem o efeito reverso, podendo trazer danos graves para a saúde. Então, aprecie com moderação.