Ligue: (16) 3969-9797
titulo

23/12 2019

Como preparar sua chopeira e tirar o chope

Publicado por: Memo

Saiba como preparar sua chopeira e tirar o chope do jeito certo!

Bom, o chope tá lá, bem produzido, foi transportado com cuidado e tooooda essa história que nós já conhecemos até chegar ao estabelecimento.
Chegou o dia do churrasco mega maneiro e você buscou VÁRIOS litros para curtir o domingão. Pois bem, até aí nada de mais, certo?
Mas aí chega o momento de preparar a chopeira e o barril para extrair aquele chope da melhor qualidade…e aí, como faz? Será que você realmente sabe fazer isso da maneira correta?
Muita gente pensa que é só conectar a válvula extratora da sua chopeira elétrica ou a gelo, e depois é só beber, mas alguns cuidados devem ser seguidos.

Não marque bobeira, confira:

– Aumente a pressão de CO² (máximo de 2,5 kgf/cm² ou até o início da tarja vermelha).
– Confira a chopeira para que não congele o chope.
– Regule a válvula de vazão que normalmente se encontra atrás da alavanca de extração.
– Faça testes de extração antes de iniciar o evento.
– Quanto mais gelado o chope, mais tranquila será a abertura da vazão em casos de eventos com muitas pessoas.

Lembrando que também não é legal deixar o barril recebendo luz do sol, ou em local descoberto…também nada de ficar arrastando o barril pra lá e pra cá, né? Tudo isso pode alterar o sabor e a qualidade.

Agora sim, sabendo como preparar e armazenar da forma correta o sagrado chope, é só escolher o seu favorito dentre os diferentes tipos de chope, encher o copo ou caneca e… Hummm! Chope gelado e só alegria!

Quer mais chope no seu copo com aquele creme suculento? Chopeiras MEMO! Coloque em prática os novos conhecimentos com nossos produtos, que tal? Acesse  Lojas Memo e confira as preços especiais de chopeiras.