Certamente, a jornada do chope, desde sua produção até o momento de chegar ao estabelecimento, é repleta de atenção e cuidado. A qualidade do chope é preservada, e o processo é familiar a todos nós.

A expectativa cresce quando chega o dia do churrasco e você providencia vários litros para desfrutar do domingo ensolarado. Até aqui, tudo parece simples, não é mesmo? No entanto, quando chega o momento de preparar a chopeira e o barril para extrair o melhor chope possível, surge a dúvida: será que você realmente sabe como fazer isso de maneira adequada?

Muitas pessoas acreditam que basta conectar a válvula extratora à chopeira elétrica ou à chopeira de gelo e, em seguida, aproveitar a bebida. No entanto, alguns cuidados importantes precisam ser seguidos para garantir a melhor experiência possível. É fundamental compreender os detalhes do processo para desfrutar plenamente do seu chope de alta qualidade. Portanto, vamos explorar essas etapas com mais profundidade.

Não marque bobeira, confira:

Não marque bobeira, confira:

– Aumente a pressão de CO² (máximo de 2,5 kgf/cm² ou até o início da tarja vermelha).
– Confira a chopeira para que não congele o chope.
– Regule a válvula de vazão que normalmente se encontra atrás da alavanca de extração.
– Faça testes de extração antes de iniciar o evento.
– Quanto mais gelado o chope, mais tranquila será a abertura da vazão em casos de eventos com muitas pessoas.

Lembrando que também não é legal deixar o barril recebendo luz direta do sol, ou em local descoberto. Além disso, evite deixar a chopeira desprotegida. É importante cuidar desses detalhes para garantir uma experiência perfeita.

Lembrando que também não é legal deixar o barril recebendo luz do sol, ou em local descoberto…também nada de ficar arrastando o barril pra lá e pra cá. Tudo isso pode alterar o sabor e a qualidade.

Agora sim, sabendo como preparar e armazenar da forma correta, é só escolher o seu favorito dentre os diferentes tipos de chope e encher o copo ou caneca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *