Ligue: (16) 3969-9797
titulo

Veja como a queridinha dos brasileiros vai muito além de matar a sede no calor.

Melhores momentos normalmente estão associados a confraternizações. Festas, aniversários e muitas outras reuniões são regados à boa, antiga e conhecida cerveja. A bebida alcoólica mais consumida no mundo tem em sua história uma incrível variação de sabores, cores e aromas. Muitos acreditam ter sido uma das primeiras bebidas alcoólicas criadas pelo ser humano. E neste artigo vamos falar sobre algumas curiosidades e os 5 benefícios da cerveja, que talvez você nem conheça ou não tenha ouvido falar.

Adaptação. Essa palavra define bem um pouco da história da bebida. Tudo começou na Mesopotâmia, quando acidentalmente alguns grãos de cevada fermentaram naturalmente. As pessoas que moravam nessa região gostavam de consumir a bebida misturada a ervas aromáticas e até mel.
No Egito Antigo, a bebida passou a fazer parte do dia a dia. Todos os egípcios consumiam grandes quantidades da bebida, e era comum que os mais ricos tivessem suas próprias cervejarias.
Mas foi na Europa, na Idade Média, com adição de lúpulo à receita, que a cerveja passou a ter o sabor parecido com o que conhecemos hoje.

A partir daí, a bebida que tanto adoramos só foi melhorando, com controle de qualidade cada vez melhor e com a adição de vários ingredientes, como malte de cevada, cereais não maltados, trigo, milho, arroz, centeio, aveia, lúpulo, levedura ou fermento… inúmeras fórmulas para diferentes tipos de cerveja. Agora sim temos a “receita” dos benefícios do consumo da bebida (sempre com responsabilidade, é claro!)

1. Ativa o convívio social 

É. Sempre que pensamos em festas e confraternizações, pensamos na cerveja. Consumida com cautela, ela nos deixa mais relaxados e comunicativos, aproximando as pessoas. É por isso que o ato de beber moderadamente estreita laços de amizade.

2. Fonte de ferro 

Não vá logo de cara colocando a cerveja como item obrigatório para a reposição de ferro no organismo, hein! Parece brincadeira, mas não é: a cerveja é rica em ferro, principalmente a do tipo escura. Agora sim, uma desculpinha para tomar uma gelada no happy hour (sempre com moderação). Falando em gelada, conheça a temperatura ideal da cerveja.

3. Aliada do cérebro e do coração

Se consumida com responsabilidade, a cerveja se torna uma aliada do coração e do cérebro. Isso porque ela possui lúpulo, rico em xanthohumol, que tem ação antioxidante, ajudando a combater os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Além disso, o lúpulo também ajuda a proteger o cérebro de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

4. Reidratação? 

Sim, é isso mesmo que você leu! Um estudo sugere que consumir cerveja com moderação logo após a prática de exercícios físicos reidrata o corpo com uma eficácia comparada à da água. Não, não é uma recomendação, mas vale a pena ficar por dentro, não é mesmo?
E por falar nisso, hoje tem futebol e, depois do jogo, bora se “hidratar”. 😛

5. Parceira da digestão

Se a bebida for consumida em excesso, o inchaço estomacal pode ser desagradável. Mas um consumo equilibrado estimula a liberação de suco gástrico, contribuindo com a digestão e controlando a quantidade de bactérias que “residem” em nosso intestino.

Depois de tanto falar dos benefícios da cerveja, aposto que te deu até vontade de tomar uma gelada também!
E vamos combinar… fica muito mais fácil viver bons momentos com os amigos e a família se você tiver uma cervejeira à sua disposição. Além de dar aquele UP na decoração da sala, é diversão e praticidade garantidas!
Conte com as cervejeiras e chopeiras MEMO. Acesse lojasmemo.com.br e saiba mais.